Image Map

Potenciação - Teoria e exercícios para praticar

 Um dos tópicos que caem na prova de matemática é potenciação, hoje vamos relembrar e treinar !

ü  Efetuar cálculos com números inteiros, envolvendo as operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação

Dica: 
1° Assista o vídeo
2° Refaça os exercícios do vídeo
3° Anote em seu caderno o resumo da imagem abaixo
4° Faça todos os exercícios proposto sobre esse assunto (Esses exercícios são básicos, apenas para treinar. Você deve conseguir fazer todos)
5° Ainda tem dúvidas, pergunte abaixo. Assim que eu puder, eu responderei. 
6° Boa semana ! 


Exercício:

01.  Calcular: 
a)23 
b) (-2)3 
c) - 23
02. Calcular o valor da expressão (-1)0 + (-6) : (-2) – 24 
03. Reduza a uma potência:
a) [(– 3)4]3
b) [(2/5)-1]-2
c) [(34)4]4

04. Calcule o valor das expressões:
a) 2. 105. 20-3
b) (82: 22. 43)10
c) 5-2. 5-2
​      
58. 5-5
05. (MACK) Para x = 4, qual o valor de [(x-2)2 + x½ . x-3] : x-5 ?


Créditos dos exercícios 03, 04 e 05 aqui

2 comentários:

  1. Bom dia.
    Pretendo fazer a prova da Faetec esse ano, mas não sei ainda como me preparar para português. Quais são as matérias que caem? Os nomes no caso.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    vim agradecer por manter esse blog, está me ajudando muito e tenho certeza que tbm já ajudou muita gente

    ResponderExcluir